11 de out. de 2013

RESENHA: Percy Jackson e o ladrão de raios - Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Para ler a resenha clique em "Continuar Lendo..." =) [NO SPOILERS]





MINHA RESENHA: Bom, Percy é um garoto como qualquer um, se não fosse por pequenos probleminhas, ele tem déficit de atenção e é um semi-deus! Depois de coisas muito estranhas acontecerem na sua vida Percy descobre que é um semi deus e tem que passar suas férias de verão no Acampamento Meio-sangue. Logo que chega Percy descobre que o raio de Zeus foi roubado e ele é o principal suspeito. Ele precisa achar o raio antes que aconteçam coisas muito ruins (não vou contar muita coisa porque não posso dar spoiler).


MINHA OPINIÃO: Eu sou completamente apaixonada por Percy Jackson, eu prefiro os livros do que os filmes por questões óbvias, eu passei noites lendo esse livro e valeu muito a pena.O Rick Riordan escreve muito bem, eu não vi nenhuma defeito nesse livro. Eu acho que a minha nota não poderia ser outra além de 5. Isso, eu dou 5 estrelas para Percy Jackson e o ladrão de raios.

Sinopse: Skoob
Foto: maryhaveswag (Instagram)
Resenha: Maria Aparecida E.

2 comentários: